quinta-feira, 29 de julho de 2010

cortina

Já faz um tempo que queria uma cortina ou algo parecido para esta porta. Estive quebrando a cabeça por um tempo até que resolvi que deveria ser apenas um PANO entre as portas, assim mesmo que abra qualquer das portas, a cortina pode ficar aberta ou fechada, uma abre para dentro, outra para fora e entre elas ainda tem uma grade-porta de ferro que também abre para dentro.
Local decidido, mas e o tecido?
Não quero um pesado, um que não permita que vejam o que faço do outro lado, que combine com os móveis já que a parede é branca.
Olhei pela internet, estampas lindas que deixaram apaixonada, mas não entendo do assunto e só pelo nome não conseguia imaginar a textura. O jeito foi sair de casa e lá fui para 25 de março.
Tinha que procurar alguns tecidos para minha mãe até que vi este, é chamado de chifon e fiquei apaixonada por ele, até tinha esquecido da combinação de cores e tudo o que me preocupava, amor a primeira vista!

Chequei em casa e já cortei fiz as barras e coloquei ele lá, esperando o dia raiar para saber como tinha ficado a luz do dia!
pena que por esta foto não consegui mostrar o calor do tom laranja.

O sol nasceu, entre as brechas dos concretos da cidade, sua luz invadiu meu quarto aos poucos e o deixou num tom alaranjado, tirando da minha boca um sorriso, a cor parecia estar enquentando a manhã fria e o meu coração ficou satisfeito. (credo! virou trecho de romance barato!)
combinou com a cor da parede né?!



Linho fino bordado do Egito era a tua cortina, para te servir de vela; azul e púrpura das ilhas de Elisá era a tua cobertura.Ezequiel 27:7

quinta-feira, 22 de julho de 2010

na linha

Quando entrei na adolescência e ia passear, meu pai sempre recomendava: -Juízo heim menina!
Outro dia, meus sobrinhos iam ficar em casa com a minha mãe e minha cunhada disse a mesma coisa, e eles perguntaram para a avó o que era ter juízo.
Na época eu também não entendia direito, imaginava que ele estivesse me mandando andar na linha que ele traçara.


A resposta tá na foto. Esta blusa foi minha mãe quem fez, amei! Para meia estação, enfrentar ar condicionado no alto verão, dias menos frio e ensolarados do inverno.
Agora eu estou tricotando um colete para o namorido......





Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Provérbios 31:13




terça-feira, 13 de julho de 2010


Outro dia postei algo sobre mudança no layout do blog e hoje vou falar sobre o meu layout!
Meu cabelo estava quase na cintura e click! Cortei bem curtinho!
Namorido perguntou para a filhota onde estava a mamãe, demorou um pouco, mas depois que acostumou até arriscou dizer que ficou legal! Pq a maioria dos homens preferem os longos?

Nesta fotinho coloquei uma setinha para acharem a gente!

Esta é o ANTES

e esta o AGORA! Trio short cut!!!

Claro, aproveitando para exibir a vocês a família! hehehehhe!

Voltando ao corte, o que acharam?
Precisei mais de coragem para cortar os loiros da filhota que os meus!
O chororô para lavar e pentear os cabelos soavam como gritos encorajadores! -Cortem estes cabelos!
Espero que no futuro a filhota não me xinge por isso. Eu adorei, vou deixar crescer de novo para provar esta mudança novamente.

beijinhos



E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Mateus 10:30

sexta-feira, 9 de julho de 2010

longa jornada


foto: de dentro do carro, Ribeirão Preto para São Paulo.

Nos anos que morei fora do Brasil, sentia remorso misturado a saudade todas as vezes que falava com ou da minha avó ao telefone. Será que ainda vou poder realizar o pedido que ela sempre me faz? -Volta minha filha, antes da vovó partir.....
Só de relembrar meus olhos enchem de lágrimas.
Hoje pude comemorar com ela mais um aniversário, 92 anos. Teve um culto de oração com a família. Emocionada ela contou como foram os últimos momentos de sua mãe, na época ela tinha 4 filhos pequenos e o último com apenas seis meses e não pode fazer uma viagem de mais de 10 horas de trem para se despedir. Também pediu para ficarmos atentos, Jesus está voltando!
Esquece bastante coisa recente, mas ainda está lúcida, tem bastante saúde para a idade e deixa a sua descendência de 7 filhos, 13 netos, 18 agregados e 14 bisnetos orgulhosos.




E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.Lucas 1:50

quinta-feira, 8 de julho de 2010

mega artesanal 2010

Corri para a Mega logo depois da derrota do Brasil na sexta. Na entrada levei um cano da A Gaivota, que me daria um ingresso mas não estavam lá.
Comprei o ingresso e resolvi curtir. As coisas chatas deixei no corredor até a entrada e foi muito bom!
Muita coisa bonita. Coisas prontas ou não, cutucam a nossa inspiração.

Pela primeira vez, vi de perto o OSHIBANA, fiquei muito emocionada pela beleza dos detalhes,


passei um tempão apreciando, tentando identificar alguma das poucas flores que conheço pelo nome.



A história do passado dos meus avós também estava lá retratada por folhas e flores...

e de muitos outros imigrantes

Minha mãe, tios e tias trabalharam na lavoura quando crianças

colhendo algodão

Se clicar nas fotos, talvez consiga ver melhor.






As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.Lamentações 3:22,23



quinta-feira, 1 de julho de 2010

Monk

Acho que todo mundo tem um pouquinho de Monk o detetive diferente não?!

Eu tenho um ritual para estender as roupas. Minha mãe, que é uma pessoa super-prática, nem fica olhando mais. Só falta ela tirar das minhas mãos e estender ela mesma. Infelizmente, não sou muito organizada. Até tento, mas longe de mim! Tanto que constantemente faço anotações em minha agenda pq sou péssima para guardar datas ou muita informação. Mas tenho minha porção ¨Monk¨ e ela se manifesta principalmente na organização das gavetas do guarda roupas: elas devem estar sempre da mesma forma, principalmente as de peças íntimas. Meias curtas aqui, meia-calça ali e assim vai.
Ainda não parei para pensar se isso é uma qualidade ou não. O que me chamou a atenção para este fato foi...
Quando vi minha boneca brincando de organizar a cozinha dela fiz o maior escândalo! namorido veio correndo ver o que estava acontecendo e, tão surpreso quanto eu, foi voando pegar a câmera para registrar. A razão da nossa euforia foi pq a Airy - que tem vários probleminhas de saúde - conseguiu organizar sozinha o joguinho de panelas dela. Ela estendeu uma toalhinha e colocou direitinho as panelinhas, os pratinhos e os talheres, como vocês podem ver na foto.

Então, reparando na pequena em seus pequenos rituais, fui me identificando com os meus e acho que todo mundo tem um pouquinho de Monk pra contar.

O avental foi presente da Dona Natália, feito por ela mesma (amiga da Ba-vovó da Airy). Lindo! e a Airy também gosta muito!






Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.Isaías 48:17