sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

vermelho


Se eu soubesse que seria tão bom, teria colocado a Airy na escolinha logo!
Ela tá curtindo muito!
Olha essa! fazendo aquecimeto ainda em casa!
Falante mais do que nunca! Volta dizendo o nome dos amiguinhos, chamando a professora e todos, inclusive eu de TIA! Está sendo uma delícia! Vou buscá-la já com grande expectativa de qual será a novidade do dia!
Se você tem filhos sabe o que estou dizendo, mesmo que ainda não vá a escolinha, é maravilhoso compartilhar todas as descobertas feitas por eles.
Falando um pouquinho de mim, quando eu tinha 4 anos, queria entrar no pré só por causa do uniforme: camiseta branca, calcinha bufante e sacolinha de tecido vermelho! Chorei os 3 primeiros dias e minha mãe não insistiu e não deixou eu ficar com o uniforme nem com o material....(T.T)snifff
Antes que a filha me peça a lancheira das 'princesas' ou sei lá o que, resolvi fazer uma e ficou assim.
Por enquanto a Airy vai sem reclamar, pendura no bracinho e vai toda feliz!
Na mochilinha também tem um saquinho para o sapatinho reserva....


Puxa, acho que ando apaixonada, tudo vermelho! Essa vai na minha 'mochila'.
 


 Assim fica fácil combinar né?!
Outro dia estava elogiando as combinações de tecido da Bela no Chá de Baunilha, sempre gentil, retribuiu o elogio.
A grande diferença é que eu imito e a Bela Cláudia cria!

Deixo um beijo bem refrescante pra vocês:

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

no cabide


Na verdade eu só quero desocupar um pouco as gavetas de roupa  íntima do guarda-roupa, e esta foi uma opção rápida e barata. Para quem não quer costurar, vai encontrar nas lojinhas de R$1,99, organizadores prontos, parecidos com o vermelho da foto.
Falando em foto peguei emprestado a vasoura e rodo da casinha da Airy, e pedi aos bichinhos dela que segurassem enquanto eu tirava a foto, lindinhos e gentis estes bichanos.

Posso falar da minha filha? Apesar de ter 4 anos, ainda tem muita dificuldade em formar frases, mas ontem, voltando da escolimha ela disse: -Dodói! tá dodói! 
Como toda mãe, parecia uma doida procurando um machucado na criança:-Onde Airy? Onde dói?
Airy:- Chia Amanda tá dodói!(tia Amanda)
A carinha bem tristinha partiu o meu coração, mas por outro lado tive que me conter MUITO para não dar  pulo de alegria por ela estar me contando coisas. A coordenadora  tinha dito que a professora tinha faltado, mas já estava bem.
Hoje, ficou toda contente quando viu a Chia Amanda na porta da escola.

Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.Salmos 9:2

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

dona Matico


Minha modelo de hoje é a Bá (assim que minha filha a chama).
Muita gente na rua pensa que ela é minha sogra, mas é a minha mamãe. Como qualquer outra, enche o saco, vive me dando bronca, me enche de mimos e mima a minha filha além da conta.
D.Matico, é uma mulher super prestativa, sempre procurando ajudar as pessoas, chega a deixar o dela de lado pelos outros. Como qualquer bom japonês, desde que não pisem no calinho dela, se pisou era uma vez, não terá outra oportunidade. Não que ela seja rancorosa, simplesmente não estende mais a mão, depois de um tempo, talvez dê o ombro pra chorar, mas a mão vai ficar pra trás.
Na igreja dela é a TIA, sempre rodeada pelas crianças, e além dos seus cabelos brancos, seu amor e sua fé ganham respeito e carinho de todos.
Em questão de vaidade, diz que passou sua época, mas, não dispensa um creminho noturno ou um protetor solar durante o dia. Gosta de ser discreta e me pediu uma bolsa preta, sem detalhes e ficou assim:

Claro que não está a altura dela ou de merecer algum elogio, mas estou tentando viu mãe!

Suei até com esses zíperes. Quem ajudou muito foram esse dois endereços: Criar com Tecidos e Amoreira.
E muito preto ficaria ruim para achar as coisas lá dentro, então dá-lhe vermelho!!!xadrez, bolinhas....

Melhorando aos poucos.... treinando pra que sabe um dia poder trabalhar de costureira para Patricia do Oh! Maria!
beijos

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

sacolão

Neste post, a modelo oficial do blog não está nas fotos (foi para a escolinha!), mas, a cozinha dela ficou de fundos (ou principal?).

O nosso Auau mostra o bolso interno (grande demais?).


Eu já estou me acostumando a passar as tardes sem a pequena, mas os primeiros dias foram difíceis.
Vontade de estar junto, saber se está se dando bem, fazendo amiguinhos, sendo bem tratada pelas tias... dúvidas que vão se apagando com ações do tipo passar pelo portão da escolinha e a mamãe aqui ter que implorar por um tchau, dizer claramentes: -Quero pintar! ou -Vamos brincar! organizar os brinquedinhos em cantos diferente e correr por eles, arrumar direitinho as panelas e pratinhos, e outras pequenas e grandes novidades no nosso dia a dia. A unica coisa que não estou gostando, é que ela está cada dia mais birrenta, só porque já vai a escolinha acha que pode fazer um monte de coisas sozinha e mandar na gente! Oxi! (o_o)/