 |
para ver mais fotos clique nesta! |
Escolhemos este nome mais ou menos no quarto quinto mês de gravidez. Ainda não sabíamos que seria uma menina, mas este foi o único pelo qual nos apaixonamos.
Airy no Japão não é muito comum como Maria no Brasil e nem tão raro ou exótico como outros que não me vem a mente agora. O significado é próximo de AMOR PERFEITO, AMOR IDEAL. E é isso o que essa menina trouxe para as nossas vidas: AMOR.
Quando nasceu, teve complicações como demorar a respirar, só então descobriram que tinha fenda palatina. A cada exame parecia que o nosso sonho ia se desmanchando, nosso chão ia sumindo : rim único, suspeita de glaucoma, icterícia, negativo no exame do ouvido....
Era doloroso não saber se poderia ouvir, ver, falar, andar, brincar, crescer, viver ...era doloroso por que nós já a amávamos demais.
Não conseguia sugar meu leite, minha mãe e o Alberto me ajudavam a tirar com a bombinha e uma fono vinha nos ensinar a amamentá-la sem engasgar.
Mesmo magrinha, com dezesseis dias de vida recebeu alta, voltamos para casa aprensentei seu quartinho. Confesso que tive um pouco de medo por não ter o apoio e atenção das enfermeiras a todo instante, mas agora podia beijar, conversar e cantar para minha pequena sem me preocupar em encomodar a companheira de quarto. Então começou nossa corrida em pediatra, geneticista, cirurgião, nutricionista, oftalmologista, fisioterapia, neurologista, otorrino, nefrologista, urologista, endocrinologista, fonoaudiólogo e por ai vai, com muitos exames como o cariótipo, que identifica várias síndromes como a de down, deu negativo, por isso ainda está sendo investigado.
Graças a Deus, hoje ela ouve, enxerga, corre, brinca, está aprendendo a falar e cantar, aprendendo a desenhar e pintar....
Hoje a Airy me surpreende, é forte e guerreira. Gosta das pessoas e tenta conquistá-las, com isso me ensina a me importar com as pessoas além da minha família ou roda de amigos. Me ensina a lidar com preconceitos que tinha, que tenho ou que sofremos.
Sou meio neurótica nos cuidados, ela me pede espaço e tento ceder no que consigo, é um treinamento diário. Ela conquista a minha confiança e me ensina a confiar em outras pessoas (da escolinha por exemplo).
Sou grata ao meu Deus, por ter colocado este AMOR em minha vida. Através dela, Ele me ensina a ser alguém melhor.