sexta-feira, 28 de agosto de 2009

tentativa

A Patricia do blog OH! MARIA! me perguntou se eu era japa,
por que tem muito japones neste blog.
Não sou não, sou brasileirona e sansei, terceira geração do imigrante japones.
Minha mamãe tem cara de japa, meu irmão puxou a ela e eu sai com a cara do meu pai.
Mas tenho muita paixão pelo Japão. Morei lá por quase 15 anos só para tentar aprender a língua; e voltei ao Brasil por que os meus pais e os pais do Alberto mereciam curtir a netinha.

Certa vez vi um japonês(descendente) ensinando a fazer um lustre de bambu e papéis japoneses.
Fiquei apaixonada pelo bambu e pela arte do Japa.

E como de alguns dias para cá tenho tentado fazer artesanato com jornal,
experimentar algo parecido com o do artesão que infelismente não me lembro o nome.

Sinceramente o resultado não ficou nada bom!
Mas vou continuar tentando.





Ontem fui a igreja de um primo e sai de lá com a seguinte lição:
a oração é a maior, a melhor e mais eficiente ferramenta que nos liga a Deus.

あるブラジルのブロガーが私にこんな質問をしました。
このBlogに日本語たくさんあるから日本人ですか?
こんな日本語で日本人ではないですね!
答えは:お祖父さんは日本人でしたが、私はただ日本大好きです。


Um comentário:

Iara Jacomeli Pinheiro disse...

Obrigada Karen pela carinhosa visita.
Este texto é realmente lindo. Estou gostando muito de teu blog, vou seguí-lo com muito carinho.
Concordo contigo quanto ao valor e também considero a eficácia da oração, que nos beneficia e liga, em todo e qualquer momento, ao nosso amado pai maior, Deus.
Grande abraço querida.
Iara - POA/RS