quinta-feira, 15 de abril de 2010

canudinho de jornal

Ontem passou um comercial sobre o dias das mães!
Este ainda não é o que quero dar para minha mãezona, mas ela gostou e talvez fique com um.

Eu aprendi a fazer o canudinho de jornal no Sonho Lilás. Mesmo assim, fiquei com vontade de colocar algumas fotinhos aqui também.....
Para este painel, de raio de 16 cm,eu usei a metade de uma folha de revista para cada canudinho.


E para enrolar, uma agulha de tricô. Lembre-se de que um lado tem que ficar mais grosso para encaixar um caninho ao outro.



Olha só a bagunça que faço, o pior é resistir e não ficar relendo os artigos das revistas.


Ai, vamos montar. Enrolando e passando cola...


colocando um canudinho no outro....
eu costumo passar um pouco de cola para quando enrolar não se desencaixem.
Quando chegou ao tamanho que eu achei bom, colei a pontinha, dei umas marteladinhas para que não ficasse muito desnivelado e passei betume dos dois lados.



O enfeite de um, fiz colando jornal pintado de dourado.


Dei duas demãos, cortei o tamanho que queria, e no avesso fiz o esboço de um desenho.


cortei


Coloquei sobre a base antes de colar.


O outro fiz com os próprios canudinhos, dei uma amassadinha para facilitar ...


e enrolei no dedo para fazer a asa da libélula e a pétala da flor.....


sempre passando cola


apertei uma pontinha.....


Passei betume....


As libélulas e a flor passei tinta dourada...


As duas na parede ficaram assim:


Ainda vou fazer um teste para saber se suportam panelas quentes.


Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.Mateus 7:8


Nenhum comentário: