quinta-feira, 8 de abril de 2010

vovó

Avós existem para estragar os netos?


Aqui em casa fica pior ainda pq moro com meus pais! Qualquer arte que a Airy faça é motivo para a Bá(minha mãe) achar graça.
Está ficando difícil pq a pequena, mesmo com todas limitações, chegou numa fase de testar meu limite. Como assim? Ela faz uma arte sabendo que está fazendo algo errado e fica esperando minha reação. Se eu não fico muito brava continua fazendo ou tenta outra coisa, se fico brava ela fica um pouco chateada, depois de alguns segundos de silêncio tristinho, volta a brincar. De uns tempos para cá tem ido buscar apoio da Bá, dificultando minha vida. Às vezes meu limite chega ao extremo e ameaço dar uns tapinhas na Airy, só assim para a festa das duas (Airy e Bá) acabarem e me levarem a sério.


A Airy deu para reclamar quando a gente muda o canal para um que ela não está a fim de ver. Por isso estávamos as três assistindo ¨Arthur¨ um desenho educativo da Cultura (quem não tem filho pequeno não deve suportar, até eu fico de saco cheio).
O episódio era que o Arthur queria muito um brinquedo, e seus pais não queriam dar pq não era natal nem aniversário, ele teria que usar as mesadas ou esperar pelas datas comemorativas. Claro que o Arthur recorreu a avó e ela disse: -Se é para pedir dinheiro para o tal brinquedo eu sinto muito, seus pais ligaram me pedindo para não dar!
Eu soltei rojões e fiquei buzinando na orelha da minha mãe:- Viu Bá!

No fundo eu gosto e creio que seja saudável, a Airy terá ótimas lembranças. Imagiei se estivéssemos em outro país e privasse a Airy de mimos dos avós e tios... Graças a Deus estamos bem perto! Esses avós, de ambos os lados, além de ¨estragar¨ a Airy, tem nos apoiado e dado muita força em muitas ocasiões e até mesmo papai e mamãe são mimados as vezes.
Amamos vocês!


Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6

Nenhum comentário: