terça-feira, 28 de setembro de 2010

missão costura!

No meio deste ano ganhei uma máquina de costura, e minha mãe já foi logo me dando uma missão:  fazer as cortinas da sala e quartos e colcha para as camas da casa da praia.
Dias pensando e pesquisando, cada vez mais enchendo a cabeça de idéias, mas tudo muito difícil para uma principiante como eu. Fazendo algumas almofadinhas para me familiarizar com a máquina e testar a resistência dos pontos. Os dias vão passando e um dia acordei decidida que no quarto queria algodão cru,  por ser um pouco rústico achei que combinaria com praia, ficou assim:




Já na sala, minha mãe pediu voil branco, a primeira tentativa me inspirei numa linda foto que a Susi postou aqui, tentei uns lacinhos de tecido azul florido no lugar de argolas, mas não gostei nadinha do resultado, nem chegou perto da minha inspiração. Trouxe de volta e em visitas as lojas de tecidos, o coração bateu para as bolinhas.
O tempo nublado com chuva dificultou ainda mais as fotos, a Airy curtiu assistir o início da corrida de F1 enquanto mamãe fez várias tentativas, mas não conseguiu nenhuma foto boa.



no detalhe....


Missão meio cumprida, quando a minha costura estiver aprimorada faço de novo!

beijos

Um comentário:

Patricia Cardoso disse...

Que legaaal! eu estou fazendo cortina pra sala de casa tbm.. depois vou fazer alguma coisa pro quarto novo da minha mãe =)

bjs