quarta-feira, 11 de maio de 2011

dormir sozinho

Quando era criança, dividia o quarto com meu irmão (5 anos mais velho), lembro que eu tentava me infiltrar na cama dele, mas ele não deixava e eu acabava indo para a cama dos meus pais.
De manhã, eram 4 na cama da mamãe!
Fiz isso diversas vezes e creio que por muito tempo. 

A TO (terapia ocupacional) da Airy nos aconselhou a pensar numa possível separação de quarto, uma vez que soube que dormíamos os 3 no mesmo quarto.

Começamos afastando as camas.... e esta semana resolvi fazer a mudança. 
Puxa daqui, arrasta pra lá. Pronto!
A moleca chegou exausta da escolinha e acabou dormindo, conclusão: mais de 11 horas e a danada só queria saber de brincar. 
Desligamos todas as luzes, depois de brincar no escuro um pouquinho, acabou adormecendo (na marra) no colo do papai, e mamãe a levou para seu novo quarto.
Mesmo acordando várias vezes para cobri-la, acordou com o nariz escorrendo: gripou!
Então fiz um tipo de roupão com um tecido que não sei o nome, parece um plush, leve e quentinho, mas não sei se é antialérgico, 
por enquanto a bonequinha não apresentou alergia a alguma coisa, remédios ou comida.
Agora ela rola, puxa e chuta mas continua "coberta".
Só não dormi melhor pq a agonia dela com nariz entupido não deixou....
A gente chega lá!
Agora temos que treinar ela a dormir na cama dela, 
e não ser levada para lá depois que dormiu!

Ai ai, ZZZZZzzzzzzzz

A) costas: largura um pouco maior que a da Airy, comprimento abaixo do bumbum.
cortei B,C e D na mesma largura e comprimento de A
BeC) fiz um corte na transversal, mais ou menos onde começa o pescoço até acintura, dobrei cerca de 1 cm e costurei.
as bolinhas são onde fiz o caseado dos botões. 
É costume japonês a parte de cima ser a da esquerda ( da direita é para roupa de luto).
D cortei ao meio para as mangas.
Comecei costurando os ombros e laterais.
As mangas deixei por último.
Fiz as barras, as casinhas dos botões, preguei eles e fim!
O corte e a ordem devem estar errados, mas ficou bem fofinho e quentinho!!! 

4 comentários:

Bela disse...

Que fofa dormindo!!! Amiga, acho muito bacana esta nova fase de vcs. Airy vai se sentir mais independente. Aila sempre dormiu, desde que veio para este mundo na caminha dela. Primeiro no berço e depois na cama de chão dela. Ela adora seu quarto e sua cama. Nunca dormiu na minha e não estou contando mentira. Isso é bom. Claro que tbém acordo para vê-la e cobrí-la. Mas vale a pena!!
Beijinhos amiga!!!! Bela

Claudia Pech disse...

olá... então é isso mesmo.. tenho dois filhos que sempre dormiram (e dormem até hoje) nas suas caminhas e no seu quarto e passamos a noite toda caminhando para cobrir, pq espirrou, pq tossiu se descobriu afff... mãe é assim... adorei a roupa de dormir da Airy.
parabéns pela criatividade e não desista dessa missão rsrsrs.
bjos ótima semana
claudia pech

Marion disse...

Olá, cheguei aqui pelo blog Chá de Baunilha, da Bela. Achei lindo teu blog, a sensibilidade com a Airy, a força e beleza dela! Já estou seguindo. Parabéns! Deixo o convite para conheceres meu blog, o Criações em família & cia.! Abs., Marion

Patrícia | Oh! Maria disse...

Vem Karen, vem!