sexta-feira, 7 de maio de 2010

mamãe

Todo mundo admira sua mamãe, a minha....

Ela nem conheceu sua mãe, não teve uma mestra como eu, mas desempenhou seu papel de mãe com muito amor e carinho, eu, meu irmão e muita gente que ela apoiou e apóia como filhos são prova disso.
Quando criança trabalhou na roça colhendo algodão, meu avô não permitia falar português em casa então só falava quando ia a escola nos poucos anos que pode estudar.
Quando era criança me sentia feia por não ter cara de japa como a dela, eu a achava linda mesmo com suas ruguinhas ou manchinhas.
Para qualquer malcriação ou arte minha, ela sempre tinhas palavras para chamar minha atenção sem que eu pudesse responder algo, parecia que ela tinha o poder de ler a minha mente. Por isso sempre a achei muito inteligente e sensível.
Mesmo trabalhando duro no salão de cabeleireira, fez orgão musical por alguns anos, aprendeu a costurar um pouco, faz tricô e crochê além de ter uma mão maravilhosa para o tempero brasileiro.

Hoje é essa linda Batyan de cabelos prata, mesmo com dor aqui e ali é o meu alicerce.


Acordo de manhã, e quase todos os dias que passo por essa saleta, está ela estudando sua bíblia ou fazendo suas orações. Na parede fotos da família, alguns familiares e alguns amigos.
Aproveitei um dia que ela saiu para mudar um pouquinho o cantinho que ela tanto gosta....


E para puxar o varal de lembranças um passarinho e uma corujinha.



E a sua mamãe?


Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.Tiago 3:17

2 comentários:

tezukuri da Karen disse...

Sempre vejo corujas lindas por ai....
a Solange do Scrap e outras coisinhas que amo parece gostar muito delas.
tem as da Ana sinhana que são lindas também!
Você vai encontrar o blog delas aqui do lado esquerdo no ¨acompanho com carinho¨
beijos

Solange Fernandes disse...

Gosto sim, e dos passarinhos, das borboletas, rsrs.Bjs