segunda-feira, 28 de junho de 2010

cerâmica

Com namorido, filha, sogro e sogra em viagem ao interior de SP, demos uma paradinha para visitar Porto Ferreira, conhecida pelas cerâmicas.
Neste dia teve jogo da copa, Brasil X Portugal, chegamos bem no final do jogo (desta vez, acompanhado pelo rádio), então a cidade estava começando a abrir.
Nesta paradinha, encontramos este local. Com a pressa que estávamos foi uma mão na roda. Parece um mini shopping de lojas de algumas entres muitas fábricas da cidade. Depois de xeretar as cerâmicas, peças decorativas e móveis de ferro também, bora para Ribeirão Preto (onde aconteceu o casamento do meu cunhado).


(desértico devido ao jogo da copa)


Onde quero chegar neste post? Casamento?
Foi maravilhoso, mas hoje quero mostrar para vocês um detalhe dele:


Esta linda mesa estava bem na entrada do salão da recepção!

Destro destas caixinhas, com as iniciais dos noivos tem vasinhos de cerâmica como este:


Feitos por quem? Pelo meu sogro! Puxa-saco? Admito, eu gosto muito das peças de charão que ele faz! Entre outras qualidades é um artesão de mão cheia, trás nos traços dos seus desenhos sua origem japonesa.
Esta peça ficou muito delicada, tem apenas 7 cm de altura. Expressiva também, entre os brotos de sakura (cerejeira japonesa) uma flor que brotou anunciando a primavera, uma nova era; no Japão, o ano letivo escolar, grandes contratações são feitas nesta época, datas que marcam mudanças na vida das crianças, adolescentes e jovens. Este símbolo agora marcando um novo início na vida deste lindo casal.

Depois vou contar toda emoção que passei no casamento

Nenhum comentário: