quarta-feira, 1 de setembro de 2010

caderninhos

Namorido trouxe um caderno espirar destes baratinhos, tirei o arame, costurei e dei uma bordadinha bem simples. Na capa e contra-capa escrevi o nome da pequena com caneta para tecido.

Minha menina ainda fala bem pouco para idade.... ou melhor dizendo fala pouca coisa que a gente entenda. Sim, parece que ela vive cantarolando e falando chinês ou sei lá que língua. Se ainda fosse japonês....
Por isso, terapias com fonoaudiólogo fazem parte da nossas rotina. Assim como na fisioterapia, parece uma magiquinha dos doutores, logo que o tratamento começa, o progresso já aparece. Nada como bons profissionais para orientar uma mãe perdida, tentando estimular a criança com mil palavras sem saber por onde começar.
O caderninho é para fazer as anotações do tratamento. Resolvi fazer algo diferente porque ele ficará de lembrança.
Assim como este, quando escrevia a quantidade de leite que ela conseguia mamar com muita dificuldade, cada ml a mais era uma conquista, cada grama que ela ganhava era uma vitória!


beijinhos!








3 comentários:

ANA LÚCIA disse...

Que linda recordação. Anotar momentos de nossas "fofuras" é marcar a "história" delas. Eu
também estou fazendo um diário sobre minha princesinha e nele colo alguns desenhos e antigos rabiscos feitos por ela. Tenho dó de jogar tudo fora... Somos mães "corujas" né?!
Abçs,
Ana

Susi disse...

Eu tbem acho muito bacana essa idéia de registrar os momentos e mais tarde eles poderem ver ,ler,enfim,sao coisas que ficam pelo resto da vida.
Quero te agradecer pelas palavras gentis, e naquela mala tem sim muitas idéias legais pra vcs.
bjs querida e bom domingo.

Ly Mello disse...

Oi Linda, eu acho que o instinto materno é o melhor tratamento, né? O amor de mãe sabe exatamente o que fazer para estimular os filhotes!

Um beijo nessa gostosura!!