sábado, 26 de março de 2011

primeiro joguinho americano


Ainda não tão bom quanto ao da querida Bela, por ser o primeiro mereço desconto?

Minha pequena está na ativa novamente. Dia 18 de março ela passou por uma cirurgia, deixei pra contar só depois que tudo tivesse terminado por questão emocional minha. Ficamos de molho da escolinha, shoping, mercado, gente, festa por uma semana antes para não ficar gripada, pegar alguma virose ou conjuntivite que anda pegando muita gente aqui na região. Tortura para minha pequena que adora bater perna.
A cirurgia foi para corrigir o refluxo urinário da Airy, sendo assim poupar um único rim dela de alguma infecção mais grave. Entrou na sala de cirurgia 8:30, o médico me chamou as 9:30 para dizer que tinha ocorrido tudo bem e antes das 11:00 ela estava em meus braços novamente. Recebemos alta no mesmo dia e a tortura começou a noitinha, ela tinha muitas dores e sangrava, fomos ao pronto-socorro por 2 vezes durante a noite e madrugada, ela só conseguiu dormir as 5 da manhã. As cólicas foram ficando um intervalos maiores e o sangramento diminuindo, mesmo assim durou um dia a mais que o esperado para o nosso desespero. Hoje tem 9 dias que operou, já está brincando e correndo, foi liberada para escolinha na semana que vem. Ainda sente um pouco na hora de fazer xixi, o médico disse que isso é esperado por algum tempo ainda.
Só saberemos se deu tudo certo em um exame chamado urografia excretora, que poderá ser feito daqui a 3 meses.

Vou tentar explicar a doença de uma maneira bem simples e até grotesca, mas a minha maneira. 
Refluxo urinário: na Airy a urina sai do rim percorre um 'caninho' chamado ureter até a bexiga, mas quando ela faz xixi, a urina retorna pelo ureter até o rim causando repetidas infecções urinárias, tentando controlá-las ela toma diariamente antibiótico profilático receitado por um nefrologista.
O refluxo tem grau de 1(leve) a 5(crônico), da Airy está entre 3 e 4. 
Reparação: feita por um urologista, após muitas consultas e exames.
Se eu puder esclarecer mais alguma coisa, é só me escrever, mas só saberei responder em relação a Airy,  como exemplo ou parâmetro estarei a disposição.

Se eu demorar é que estou com problemas para acessar a internete, mas tentarei responder o mais breve.
beijos

4 comentários:

Patricia Cardoso disse...

Ka, estou torcendo pela recuperação total da sua pquena =) Vamos pensar positivo!
me manda seu email pra eu te mandar uns links?
beijo

Pat

Sem Nome disse...

Karen, querida mãe e amiga, estou sensibilizada com sua história. Airy passa a constar em minhas preces diárias. Desejo, do fundo de meu coração, que ela não sofra, que ela se recupere, que vc tenha forças e muita saúde para cuidar dela. Estou sempre a sua disposição, ajudo no que puder, saiba que tem uma amiga aqui!
Seu trabalho está cazda vez mais lindo! Nada de " joguinho! americano...jogão, eu diria!!
Lindo e vermelho!!
Preciso que vc me passe seu endereço por email!
Beijos mil!!!
Beijos mil mil mil na linda Airy!
Bela

tezukuri da Karen disse...

obrigada gente!
prece é tudo o que preciso!
para as horas de dificuldade são os pedidos de recuperação, força e conforto.
Depois as preces virão agradecimentos pelo sorriso que volta a brilhar no rostinho dos nossos pequenos e tão amados filhos!

Unknown disse...

VOCê SABE QUE TE AMO. NÉ???
E SEMPRE SOUBE QUE VOCÊ ERA FORTE E CORAJOSA, POR ISSO SEMPRE ME ESPELHEI EM VOCÊ, TENTEI SER ASSIM, MAS NÃO CONSEGUI, POR ISSO ME SINTO TÃO PEQUENA PERTO DE VOCÊS PORQUE ATÉ A AIRY É MAIOR QUE EU...QUE VERGONHA !!!
EU QUE DEVERIA DAR FORÇA PARA VOCÊS... NO ENTANTO EU QUE QUE PEÇO UM POUCO DE CORAGEM ....
ME AJUDA ???
BEIJOS